1º Encontro de Vereadores do Estado do Amapá

por Joezer Silva Barros última modificação 29/03/2017 13h22
Vereadores da câmara municipal do Oiapoque participam do 1º Encontro de Vereadores do Estado do Amapá, em Macapá no dia 29 de março de 2017.

Os Vereadores Lobão, Professor Luiz, Iolanda da Jumaq, Irmã Creusa, Cacique Luis, Joaquim da Farmácia  e Tarisca da Câmara municipal do Oiapoque participam do 1º Encontro de Vereadores do Estado do Amapá, em Macapá. O evento acontece hoje quarta-feira, 29, das 9 às 18 horas, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, situado à Avenida FAB.  O encontro é realizado pela União das Câmaras e Vereadores do Estado do Amapá (UVEAP) em parceria com Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

O objetivo do encontro é debater o fortalecimento das Câmaras de Vereadores, e a modernização do processo legislativo. O debate prevê ainda contribuir para o desenvolvimento e a manutenção do legislativo municipal,  gerando avanços e conquistas para o crescimento social nos municípios do Amapá.

Os assuntos temáticos no período da manhã serão: O papel do Poder Legislativo Municipal no Exercício do Controle Externo; Municípios e a Secretaria de Estado das Cidades; Poder Unido é mais forte; Políticas Públicas para a Juventude no Âmbito do Estado.

A programação para o período da tarde será:  O Programa de Qualificação da Gestão Ambiental –PQGA (IBAM);  Diagnóstico Ambiental dos Municípios Amapaenses (Sema);  Orientações para o Legislativo (Ministério Público e Tribunal de Contas do Amapá) e  Encerramento e entrega de Certificados.

Imprensa CM Oiapoque