Prefeita, vice e vereadores eleitos são diplomados em Oiapoque, no Amapá

por Joezer Silva Barros última modificação 31/01/2017 11h53
Eleitos foram diplomados no fórum da cidade de Oiapoque, no Amapá. Diploma é o documento oficial que legitima o seu possuidor a tomar posse.
Prefeita, vice e vereadores eleitos são diplomados em Oiapoque, no Amapá

Eleitos foram diplomados no Fórum da cidade (Foto: Divulgação/TRE-AP)

Fonte: Portal G1/Amapa

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) diplomou na quinta-feira (15), prefeita, vice e vereadores eleitos para o município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. A solenidade aconteceu no fórum da cidade.

De acordo com o TRE, foram diplomados a prefeita Maria Orlanda Marques Garcia (PSDB), o vice dela Erlis dos Santos Karipunas (PEN) e onze vereadores.

“Cheguei ao Oiapoque em 1986, de lá para cá, ajudei essa cidade que tanto amo como vereadora por três mandatos. Trabalharei juntamente com os parlamentares municipais para melhorar a vida do povo oiapoquense “, falou a prefeita eleita de Oiapoque.

A diplomação dos eleitos é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo juiz eleitoral.

O diploma é o documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.

Oiapoque é o quarto maior colégio eleitoral do Amapá, com 18.261 eleitores aptos a votar. Destes, 12.797 (70,08%) foram às urnas em outubro de 2016 e escolheram seus representantes.

link da fonte: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2016/12/prefeita-vice-e-vereadores-eleitos-sao-diplomados-em-oiapoque-no-amapa.html