Interlegis atua para modernizar processo legislativo em cidade do Amapá

por oia — publicado 23/08/2016 00h00, última modificação 14/08/2018 15h49

O Programa Interlegis chegou ao Oiapoque, no Amapá, com o objetivo de levar ferramentas de modernização legislativa. Dois servidores do programa, vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado, foram à cidade, conhecida como o lugar “onde começa o Brasil”, para ministrar oficinas de treinamento para implantação de produtos tecnológicos, além da revisão dos marcos jurídicos.

As oficinas devem durar toda a semana, com a participação de servidores da câmara municipal, assessores da prefeitura, presidentes de sindicatos locais e acadêmicos. Eles acompanharão a instalação do Portal Modelo para internet e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramentas que informatizam o processo interno de uma casa legislativa. E analisarão a atualização dos marcos jurídicos da câmara, que são a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno.

Fonte: Agência Senado e assessoria de imprensa do Interlegis